A CINCO nasce de uma combinação entre o slowfashion, exclusividade e individualidade.
Foi criada com carinho para quem pensa no guarda-roupa como uma coleção, na qual cada peça tem uma mensagem para dizer. É para quem quer deixar a sua individualidade florescer e se transformar em arte para vestir todo dia. É para quem está cansado de ver um mundo de pessoas uniformizadas, afinal, se vestir igual a todo mundo é sem graça.
O nosso compromisso com vocês são peças versáteis e marcantes, que transitam entre estilos e ocasiões diferentes, sempre em pequenas tiragens e pensadas em cada detalhe para que cada peça tenha sua personalidade unica, com muita sofisticação.
A CINCO é um grito pelo único: nosso sonho é trazer, a cada coleção, o clássico e elegante do feminino, com o moderno e despojado do street style.
Por isso, todas as peças são desenhadas individualmente, de forma autoral, do zero.
A CINCO incorpora o sonho da Valentinna Bertolucci, fundadora e diretora criativa da marca. É a partir desse projeto que ela pretende dividir com vocês a sua visão e o seu amor pelo estético, em todas as suas formas.
Para finalizar, é com muito orgulho que as peças são todas fabricadas no Brasil, que está no DNA da marca.
Não importa a sua crença, CINCO tem um significado em todas elas. Em muitas delas, CINCO é o número da transgressão e do sentimento aventureiro da humanidade.
Nada melhor do que CINCO para representar o nosso projeto, que celebra a individualidade e a curiosidade de experimentar.
CINCO sempre foi um número da sorte para a Valentinna. E agora ele batiza o projeto de se aventurar em uma paixão!
Primavera Parisiense é a nossa primeira coleção.
É o encontro entre o parisiense e o paulista, o moderno e o clássico, entre o elegante e o despojado do street style, junto e misturado.
Com uma pegada modernista, a coleção proporciona muita assimetria, laços bem inusitados, alfaiataria, desconstrução, peças versáteis!
Se as peças trazem essas novidades, elas são equilibradas por cores básicas, do cinza, passando pelo bege até o rosa e azul. Uma pegada fresh para quem também não quer perder a alegria.
Linho, alfaiataria, malha, jeans e até mesmo algodão 100% reciclado com poliéster PET. Nossa proposta não descuida da sustentabilidade e nosso sonho é cada vez mais trazer isso para a CINCO.
A Primavera Parisiense é o meio do caminho. Entre o inverno e o verão. Uma mistura de elementos opostos, que, cá entre nós, nós amamos!
Confira nossa primeira coleção >>
Todos os Santos e nossa 2º coleção, inspirada no eterno verão Brasileiro
A coleção é inspirada em nossa amada Bahia, lugar que sempre traz uma magia.
As peças são uma extensão do próprio corpo, trazendo frescor, fluidez, sensualidade e um toque místico, da energia brasileira. sensação de estar vivendo um momento único, que você quer fotografar pra sempre na memória. Peças básicas, que dançam com o vento, essa é magia delas.
Os desenhos e as texturas de cada peça, remetem aos seus nomes:
Iemanjá: movimento suave, sensual, delicado e atraente. A mistura entre o brilho tímido do azul e as curvas confiantes e femininas dos babados.
Aganju: movimento firme, fresco, vulcânico, a textura do tecido anarruga que explode, sobressai e cria uma camada na peça.
Corpo: de todos os Santos, sem gênero, neutro, reto, forte.
Alma: movimento melódico, profundo e filosófico, as mangas derramadas dão um drama a qualquer movimento que a peça faça.
“Ancienne” foi inspirada em uma estética de época, com uma veia clássica renascentista.
Uma de nossas musas foi Maria Antonieta, simbolo da grandiosidade e sofisticação dos salões reais, onde a moda era sinônimo de poder e elegância. Desde os elaborados vestidos vitorianos com suas saias volumosas e corsets marcantes, até os delicados detalhes renascentistas e tecidos luxuosos como tafeta, chiffon de seda e linho. Cada peça da coleção reflete a minúcia e a opulência desses tempos.
Revisitamos esses estilos icônicos, mas dessa vez adaptando-os em peças que dialogam com o presente, e à tendencias atuais. Resgatando a essência de um passado glorioso com o modernismo necessario para ocasiões contemporaneas. São modelos marcantes pra se destacarem em seu acervo e serem peças únicas trazendo essência pro armário e que podem servir tanto para ocasiões importante tanto como camadas arrojadas para looks mais despojados.
Existe uma magia silenciosa na forma como cada ciclo nos transforma. Com o tempo, os obstáculos se tomam mestres, e as sombras revelam sua própria beleza, nos guiando a novas percepções e a um entendimento mais profundo de nós mesmos. no final de cada ciclo já não somos mais as mesmas e a cada recomeço, nos vemos de maneira mais clara, mais forte e mais radiante.
Em “Luzes Sólidas” cada peça reflete a força e a suavidade da mulher que se conhece um pouco mais a cada ciclo, abraçando a certeza de que tudo o que vive é parte de um caminho intuitivo e poderoso rumo à sua versão mais bela e verdadeira, as pecas são uma representacao dos poderes que uma mulher vai adquirindo quanto mais se conhece. Seguindo a linha de cocktail dressing, as peças foram criadas para festejar com estilo leveza e luminosidade. O foco da coleção foi a seda pura que está presente em 90% das escolhas de tecido.
Caracterizamos as peças com uma assimetria quase “mística” alem do mix de tecidos, dos bordados em madrepérola e ainda trouxemos o poá desconstruído (estampa clássica mas de uma maneira inusitada e moderna) tudo isso segue o jogo de texturas e capta toda essa luz de forma elegante e contemporânea. Cada peça foi desenhada para vestir uma mulher que entende a beleza de encemar capítulos com graça, força e magnetismo, enquanto abraça o frescor da renovação. Ela caminha pela noite como uma deusa etérea, carregando em si a energia de uma nova era